curso de seo gratis

Curso de SEO Grátis Online

Esse Curso de SEO Grátis vai te mostrar o passo a passo para conseguir boas posições nos buscadores, receber mais visitas e gerar mais vendas. Com um trabalho de otimização, seu negócio vai passar para o próximo nível.

Você provavelmente já deve ter visto dezenas de cursos de SEO online e gratuitos espalhados pela internet. Eu mesmo já assisti praticamente todos que encontrei, mas o que percebi é que nenhum curso mostra a parte prática, se limitando apenas à teoria, e a prática é justamente onde muitos iniciantes se perdem.

Nesse curso de SEO gratuito, eu compilei as informações mais relevantes que uso nos meus projetos e busquei apresentar de forma mais clara e prática possível, para que você tenha resultados mesmo tendo nenhum conhecimento.

O que você verá nesse curso (clique para ir direto à aula):

1. Introdução ao SEO

2. O que é SEO?

3. Pesquisa de palavra-chave

4. Otimização Interna (On Page)

5. Linkagem Interna

6. Construção de Links (link building)

7. Análise de Concorrência

8. Acompanhamento de Dados

9. Sinais Sociais

10. CTR

Tenho certeza que ao final desse treinamento você estará preparado para fazer um trabalho de otimização no seu site e começar a colher os frutos.

Introdução ao SEO

Bom, para começarmos nosso papo, é interessante você conhecer os fatores principais que o Google leva em consideração para rankear um site.

Deixando bem claro que não existe uma lista oficial de fatores de posicionamento que o Google considera importantes, mas todos os pontos citados nesse Ebook são frutos de testes e estudos divulgados na internet.

Abaixo está o Ebook para que você possa conhecer esses fatores. Basta clicar em um dos botões para liberar o link de download:

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa Otimização para Mecanismos de Busca. O trabalho de otimização de sites consiste em uma série de melhorias no site e fora dele que vão melhorar o posicionamento nos buscadores. No vídeo eu falo mais sobre isso e mostro os principais pontos que devemos considerar em um projeto de SEO.

Pesquisa de Palavra-chave

Todo projeto de SEO é baseado em palavras-chave. São essas palavras que levarão os visitantes ao seu site. Na minha opinião, a pesquisa de palavra-chave é responsável por 80% do sucesso no trabalho de otimização.

Talvez muitos discordem disso, mas a realidade é que se você focar nas palavras erradas, o seus esforços de otimizar um site vão por água abaixo. Neste vídeo eu demonstro isso na prática e apresento a forma mais eficaz de realizar uma pesquisa de palavra-chave.

 

Otimização Interna (On Page)

Essa parte é muito importante no trabalho de SEO, pois é a estrutura do seu site que vai mostrar por onde o Google deve percorrer. Uma estrutura consistente junto com um conteúdo bem montado são fatores primordiais para um projeto de SEO. No vídeo eu mostro os principais pontos para uma otimização interna, também conhecida como On Page.

Linkagem Interna

Essa é uma parte fundamental em qualquer projeto de SEO. Existem relatos que apenas com uma linkagem interna bem feita é possível chegar nas primeiras posições do Google.

Nesse vídeo eu vou apresentar a essência da linkagem interna e como fazer isso de forma eficiente, aproveitando toda a relevância do site.

Construção de Links (link building)

Talvez uma das mais polêmicas áreas do SEO, a construção de links foi (e ainda é) responsável por grandes saltos nos rankings de muitos projetos. Construir links basicamente consiste em conseguir que outros sites apontem para o seu. Quanto maior o site que aponta para o seu, melhor pra você.

No vídeo sobre link building eu apresento isso com detalhes e mostro várias formas de fazer essa construção de links.

Análise de Concorrência

Analisar os sites concorrentes é uma questão de sobrevivência. É preciso entender o que outros sites estão fazendo para estarmos sempre um passo a frente. Aqui neste vídeo você verá como fazer uma análise de concorrência de forma simples para descobrir os segredos do seu concorrente.

Acompanhamento de Dados

Outro passo primordial é acompanhar a evolução do seu site. Sem um acompanhamento você não sabe para onde está indo, nem de onde está partindo. Você aprenderá a mensurar os dados do seu site para não perder nada e saber exatamente o que está te trazendo resultado.

Sinais Sociais

Sinais sociais são o futuro. Desde o surgimento das redes sociais, o Google tem visto essas plataformas como termômetro para os sites. Se o site possui muitos compartilhamentos no Facebook, retweets e marcações no G+, isso significa que ele é relevante popular. Nesse vídeo eu mostro o poder das redes sociais para rankeamento do site.

CTR

Outro fator que está ganhando peso nos últimos tempos é o CTR (Click-through rate), ou seja, taxa de cliques. Quanto mais o seu site recebe cliques nas buscas, melhor ele é visto pelo Google. Esse fator é relativamente novo e eu mostro como melhorar o seu CTR com alguns passos simples.

Agora que você já aprendeu sobre SEO, por que não começar a ganhar dinheiro? Conheça o treinamento gratuito sobre como ganhar seus primeiros R$ 1.000 com SEO clicando aqui.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de SEO Grátis
Author Rating
5

59 comentários em “Curso de SEO Grátis Online

  1. Estou começando agora na tecnologia SEO e por incrível que pareça este curso foi o primeiro que encontrei nas pesquisas do YOU TUBE. Analisando este fator de relevância, conclui que eras bom nesta área e aqui estou para comentar sobre o Curso que acabei hoje.

    Fico feliz, que mesmo usando em seu favor, disponibilizou este curso grátis para todos que buscam praticidade.
    Continue assim. Só uma coisa me deixou curioso. Foi a cereja no bolo que você não revelou. Vai conta pra mim em Off kkkkkkkk

  2. Parabéns pelo conteúdo Vicente sempre de muita qualidade, obrigado porque no marketing digital são poucos que realmente entregam conteúdo de valor

  3. Olá Vicente. No último vídeo você mencionou sobre o seu curso de SEO completo e disse que colocaria o link. Onde ele está?

  4. Ótimo curso Vicente. Sem dúvida você é um profissional que quero estar cada dia mais perto e tenho certeza que o seu conteúdo irá me ajudar em meus projetos e dos meus clientes. Grande abraço.

  5. Parabéns e muito obrigado pelo conteúdo de excelente qualidade! Percebo que você é adepto do conceito: “Dividir é multiplicar”

    Abraços e te desejo muito mais sucesso!

    Welington Santos

  6. Boa noite vicente. quanto tempo demora para aparecer a atualização de um post para aparecer já no google.com

  7. Oi Vicente,

    EU fiz o seu curso sobre posicionar sites para alugar, achei fantástico, mas senti falta de uma continuidade, ele tem outra etapa? Eu não tenho experiências com esse tipo de contrato, depois que vc posiciona o site e recebe retorno, como é feito esse contrato? A pergunta deve ser bem idiota, mas eu não tenho ideia. Quero começar com isso, e achei mercados bem interessantes, mas tô travada nisso aí. Se vc tiver algum curso mais completo sobre isso para sugerir, eu agradeço muito.

  8. Bom dia Vicente. Qual o nome desse plugin social que você está utilizando? Gostei desses ícones que ficam antes do POST.

  9. Muito legal, Vicente Sampaio…
    Que generosidade, irmão! Fiquei de queixo caído mesmo…
    Poderia tranquilamente cobrar uma grana pelo conteúdo exposto aqui. Parabéns mesmo!

  10. Vicente,
    Tira uma duvida, se eu fizer um redirecionamento via o codigo html de um tumblr para o meu site, isso passa o juice ou nao? Se sim, quais os pontos negativos (se existirem)…

    Obs.: Tenho acompanhado seu trabalho que esta cada vez melhor, Parabéns!!!

    1. Passa sim, mas eu não gosto de fazer isso. Gosto de ter um controle maior dos links. Mas é uma estratégia e conheço pessoas que fazem isso. Abraço!

  11. Olá Vicente, estou começando MD, e acho que me identifiquei com o método SEO, Rankear no senhor Google.
    Mas na pate de link building, a construção de links, vejo muitas pessoas colocando links em comentários de artigos.
    Isso é algo relevante, que vá ajudar a rankear? Que valha apena fazer?

    E, esses links são do-followed ou no-followed?

    Fico no aguardo, obrigado.

    1. É um assunto muito controverso, mas eu uso comentários em blogs para diversificar o texto âncora.

  12. Olá Vicente! Tudo bem? Virei seu cliente, já sou seu afiliado e logo logo desejo fazer o Curso Gerador de Tráfego. Há pouco tempo que decidi me dedicar somente ao tráfego orgânico depois de alguns meses quebrando cabeça com o tráfego pago. Os resultados tem sido bons, embora ainda existam muitas dúvidas que acredito que sue curso vá sanar… Obrigado pelo material e sucesso!

  13. Vicente você é fera, tenho uma dúvida na hora de link building o google não vai “ver” que eu estou fazendo links para mim mesmo e pode penalizar?

  14. Vou começar a fazer agora, acabei de cair de para-quedas aqui e pelo que vi nos comentários realmente vale a pena, farei o curso essa semana ;D

  15. Curso básico mas muito completo. Confesso que aprendi bastante!

    Seria legal um artigo também falando de outras ferramentas, ferramentas novas e atualizadas para melhorar cada vez mais o SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *