como-aumentar-vendas-online

Como Aumentar Vendas Online

Como aumentar vendas online. O desafio das palavras-chave e do posicionamento para o termo “como aumentar vendas online”.

Um aluno do nosso curso Expert em Vendas Online está trabalhando para posicionar-se para o termo que é o título deste post. Não vou ficar repetindo este termo tantas vezes porque o Google pode considerar keyword stuffing e eu posso ser penalizado por isso. Então vamos ao que interessa!

Como Aumentar Vendas Online – Passo 1

Para iniciar o desafio, preciso criar conteúdo sobre o tema escolhido. Para isso vou usar termos relacionados a aumentar vendas online, como “ganhar dinheiro”, “aumentar as vendas”, “aumentar o faturamento” e por aí vai. Será que vai dar certo? Não sei, mas não custa nada tentar.

Vamos lá!

Como Aumentar Vendas Online – Passo 1.1

Quando pesquisei sobre o termo no Planejador do Google vi que a concorrência era bem baixa, por isso acredito que seja possível um bom posicionamento para esse termo. Dá só uma olhada:

como aumentar vendas online

Porém, existe sites bem famosos rankeados para esta keyword, o que dificulta a vida do Tio Vi aqui! 😛

Bom, vamos deixar de bla bla bla e começar o conteúdo sobre vendas online. Se tudo correr bem, vou ensinar em outro post o que fiz para rankear para o termo “como aumentar vendas online”, mostrando tudo o que fiz e o que você não deve fazer para tentar se posicionar para um termo.

Já dei uma analisada no site do meu amigo e aluno que está tentando se posicionar para o termo e encontrei alguns errinhos básicos que podem estar dificultando o seu posicionamento na primeira página (atualmente ele está em 16º lugar no Google).

Update: O site analisado está em 9º lugar. Um belo salto! O meu infelizmente perdeu posições por conta do spam que eu falo nesse post.

Bom, chega de papo! Fui!

Como Aumentar Vendas Online – Passo 2

Bom, o primeiro passo para você fazer vendas através da internet é se posicionar bem para os termos relacionados ao seu mercado. Isso não é regra, mas é o que tem funcionado para muita gente e é justamente o que eu tento explicar há anos nesse bendito blog haha!

Então, como aumentar vendas online definitivamente?

Uma das coisas que você pode fazer e eu recomendo fortemente é analisar seus concorrentes online que estão posicionados para as palavras que você quer. Esta dica parece ser bem óbvia, mas quem disse que todo mundo faz isso da maneira correta?!

aumente suas vendas na internet

Pra isso, eu recomendo que você use uma ferramenta chamada SEMRush. Ela é paga, mas você pode usá-la gratuitamente com limitações.

Quer aprender como montar sua máquina de vendas online? Clique aqui para saber mais.

Um outro fato é não usar somente o termo que você quer posicionar no seu texto. Por exemplo, se quero posicionar para o termo “como aumentar vendas online” como é o caso aqui, eu tenho que usar outros termos que se relacionem com este termo. Daí vai da sua criatividade ou você pode dar uma pescada nos resultados do Planejador do Google, mas eu recomendo usar sempre sua cabeça, pois usar o Planejador todo mundo sabe, mas pensar de maneira estratégica e assertiva poucos fazem.

Vamos aos próximos passos para aumentar suas vendas na internet.

Como aumentar suas vendas Online – Passo 3

Olha, eu vou ser bem sincero com você. Eu trabalho com SEO há anos e posso te dizer que já vi muitas coisas, inclusive mitos que percorrem o mundo do SEO.

Não vou entrar nesse mérito aqui, mas se você quer aumentar seu faturamento através da internet, deve se desligar de alguns desses mitos. Vou contar 2 desses mitos pra você.

Não fique com raiva de mim, ok? Promete? Então vamos lá…

Aumentar as Vendas do seu Site – Mito de SEO #1

Uma coisa que todo mundo se amarra na hora de usar o SEO para aumentar seus visitantes e consequentemente suas vendas, é a questão detalhista do negócio. Explico.

Em cursos de SEO, como do meu amigo Natanael Oliveira, sempre são mostradas ferramentas para otimização de página, como o GT Metrix, por exemplo. Isso é ótimo! As pessoas realmente precisa otimizar suas páginas ao máximo se quiserem resultados excelentes.

Mas vou te dizer uma coisa…

Sei que o seu objetivo é aumentar a quantidade de dinheiro que você ganha usando a internet, correto? Você quer ganhar dinheiro com a internet ou quer se tornar um especialista expert master sênior em SEO?

Se você quer ser um expert em SEO, aí sim, você pode se amarrar nas questões mais técnicas e aos detalhes da otimização de página.

Mas o que eu vejo são pessoas leigas quando o assunto é programação de sites querendo otimizar item por item do GT Metrix para melhorar a velocidade do site.

aumentar as vendas do seu site

Minha gente, parem com isso…

Definitivamente você NÃO precisa saber TUDO de SEO para ganhar dinheiro com seu blog ou site.

Antes que você me xingue, eu já vou dizer o que você deve estar pensando: “Mas Vicente, eu não tenho que deixar meu site 100% em termos de redimensionamento de imagens e outros pontos de carregamento?”.

Volto a te perguntar, você quer ganhar dinheiro vendendo na internet ou ser um analista de SEO de uma empresa?

Se a resposta for a segunda opção, eu te respondo: Não precisa otimizar todos os pontos do GT Metrix para se posicionar bem para um termo e fazer suas primeiras vendas online. Captou?

Agora você está querendo uma prova, correto? Bom, deixa eu te mostrar isso.

O meu principal concorrente para este post, que está em primeiro lugar para o termo “como aumentar vendas online” está com notas B e D no GT Metrix. Não me parece excelente…

aumente as vendas do seu site internet

Nem preciso dizer mais nada. Vamos ao próximo ponto.

Aumentar as Vendas do seu Site – Mito de SEO #2

Você precisa ter muitos fatores sociais para se posicionar e ganhar muito dinheiro com a internet e sair nadando em dinheiro.

Esse mito ninguém comprova.

Fato é que o Google não vai dar autoridade para o Facebook (concorrente direto!), Twitter e outras redes sociais rankearem bem no seu buscador.

Claro que os fatores sociais (curtidas, comentários) são importantes para engajamento e credibilidade, mas para termos de posicionamento, não passa de um mito.

Nota: O G+ pode até ter uma certa influência no buscador, afinal é a rede social do próprio Google. Mas de qualquer forma, o G+ é muito fraco e influencia muito pouco ou quase nada no posicionamento do seu site.

Esqueça isso.

Comece a trabalhar sério nos fatores básicos de SEO, como título, descrição, keywords, link building e o resultado será o suficiente para você ter suas vendas online rodando fluentemente.

 Como Aumentar Vendas Online – Final

Nossa! O post acabou ficando um post sobre SEO. Sorry! Mas eu precisava falar sobre isso e a relação do posicionamento no Google para incremento do faturamento do seu negócio, seja online ou offline.

A verdade é uma só: Pare de se preocupar demais com os fatores técnicos e deixe toda essa loucura para os desenvolvedores e webmasters. Se você não é um webmaster, não se desespere se seu site não está 100% nas ferramentas. Cá entre nós, mas você não acha que essas ferramentas podem te dar uma análise negativa de propósito para você contratar o serviço deles?

Já vi isso acontecer por aqui no Brasil, mas isso é papo pra outro post.

Te vejo em breve e vamos ver o que acontece com essa postagem nos próximos dias. Deixe seu comentário abaixo e seja o que Deus quiser!

Veja como montar sua máquina de vendas sem gastar um centavo clicando aqui.

Vicente Sampaio

Empreendedor digital metido a engraçado.

Comente!

6 comentários em “Como Aumentar Vendas Online

  1. Grande Vicente,

    Ótimo post, layout limpo, muito boa linguagem (clara, descontraída e direta) e o principal, excelente conteúdo.

    Muito boa sorte em sua empreitada aqui e no marketing academia!

    Grande abraço,

    Cabrera

    1. Opa, Bruno. Fico feliz com seu comentário. Em breve teremos os resultados de uma nova estratégia (não tão nova assim) que estou usando para vender produtos de afiliados. Já comecei a ver os resultados, mas preciso de algo mais concreto para apresentar ao público. Abraço!

  2. Meu Caro….. Falou e disse …. simples direto, curto e objetivo… ia falar grosso mais poderia soar mal eheheheh.. acabei falando… show, show..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *