Encontre Nichos Altamente Lucrativos

Bom pessoal, a dica de hoje vale pelo menos uns R$ 2.000,00, mas como vocês são de casa, vai de graça mesmo 🙂 . Segue:

Ingredientes:

– Planejador de palavras-chave do Google

– Paciência

Nós precisamos pensar em 3 coisas na hora de encontrar um nicho lucrativo na internet:

  1. O nicho precisa ter buscas no Google
  2. O nicho precisa ter baixa concorrência
  3. As pessoas precisam estar propensas a comprar

Abra o planejador de palavras chave (link: https://adwords.google.com/KeywordPlanner#start) e vá em Pesquisar novas ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios. Digite o termo relacionado ao seu negócio, como “aumentar vendas na internet” (temos um post bacana sobre esse termo, vale a pena clicar aqui e conferir) . Irão aparecer vários termos relacionados ao seu.

Agora pegue as palavras com mais buscas e com concorrência baixa. Não existe um número ideal para o número de buscas mensais, mas como eu sei que vocês adoram números, aqui vai uma base:

  • Não pegue termos com menos de 1.000 pesquisa mensais
  • Nem termos com mais de 50.000 pesquisas mensais

A grande sacada aqui é usar termos que tem uma boa busca, mas não são os TOP do seu segmento. Não tente se rankear para termos como “ganhar dinheiro”, vai ser impossível (ou quase). Eu sei que é duro ouvir isso, mas eu preciso ser franco com você. Então, vamos em frente!

Saiba como criar sua própria máquina de vendas online do Zero. Clique aqui!

O terceiro ponto é “as pessoas precisam querer comprar” pra valer a pena investir nesse nicho. Pouco adianta focar em “curso de marketing digital grátis”, por exemplo, pois provavelmente esse usuário não quer comprar nada. Busque termos relacionados ao seu negócio e use termos como “comprar”, “preço”, “valor”, “quanto custa” etc.

Por exemplo: “quanto custa uma consultoria em marketing digital” ou “preço de curso de marketing digital” e por aí vai.

Usando esses passos você vai conseguir se posicionar para palavras-chave de cauda longa e conseguir visitas sem ficar brigando com sites concorrentes.

Bom, meu colega Tiago Bastos, criou um treinamento online sobre como montar uma máquina de vendas sem gastar um centavo com divulgação (clique aqui para saber mais). Eu recomendo fortemente pois o cara sabe o que fala (e faz!).

Abraços e até mais!

Vicente Sampaio

Empreendedor digital metido a engraçado.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *