Como posicionar qualquer site usando a Web 2.0

Talvez você não saiba dessa informação, pois até agora ninguém tinha te contado. Calma, calma! Aqui no nosso blog, o tio Vi vai te mostrar as técnicas mais eficientes para conseguir posicionar o seu site na primeira página.

Essa técnica que vou apresentar é utilizando sites da Web 2.0 para criar links para o seu site e aumentar a relevância e, consequentemente, conquistar melhores posições.

Caso você ainda não saiba, sites Web 2.0 são plataformas de conteúdo como WordPress.com, Blogger, Weebly, Tripod etc. Todos esses sites têm cadastro gratuito e você pode se inscrever em menos de 2 minutos em cada.

A ideia aqui é criar entre 5 a 15 sites da Web 2.0 que apontem para o seu site. Quanto mais sites, melhor. Claro que isso dá muito trabalho, mas também tem um excelente retorno. Dependendo do nicho e do termo que você quer posicionar, apenas com 10 sites Web 2.0 apontando para o seu, já é capaz de levá-lo à primeira página do Google. E o melhor: de graça!

[Atenção!] Recomendo criar conteúdo único e de qualidade, pois esses sites também irão receber visitas que poderão se tornar compradores. Foque em um conteúdo persuasivo e não faça qualquer coisa apenas para “encher linguiça”.

[sociallocker]50 Nichos Lucrativos[/sociallocker]

É importante criar um site em cada plataforma, ou seja, não adianta criar 15 sites apenas em WordPress.com, pois isso não parece natural e o Google pode não achar bacana.

Lista de sites Web 2.0 com links Dofollow:

Page Rank (PR) Alto
http://wordpress.com 9
http://www.weebly.com 8
http://www.blogger.com 8
http://www.tumblr.com 8
http://www.typepad.com 8
http://www.tripod.lycos.com 8
http://www.angelfire.lycos.com/ 7
http://www.wikidot.com 7
http://www.webs.com 7
http://www.soup.io 6
http://www.travelblog.org 6
http://www.webstarts.com 6
http://www.moonfruit.com 6

Autoridade Menor (PR 5)
http://visualsociety.com/
http://www.insanejournal.com/
http://www.alivenotdead.com/
http://www.getjealous.com
http://www.insanejournal.com
http://www.snappages.com
http://www.thoughts.com
http://www.zoomshare.com
http://www.blogreaction.com
http://www.lifeyo.com
http://www.mytripjournal.com
http://www.yousaytoo.com
http://www.journalspace.com
http://www.springnote.com
http://www.soup.io
http://www.ewebsite.com
http://www.webgarden.com
http://www.dinstudio.com
http://www.doomby.com
http://www.alivenotdead.com
http://www.blog.hr

Você pode começar se cadastrando nos sites de maior PR. Na medida que sua base for crescendo, você vai para os sites de PR menor.

Agora que você conheceu os sites da Web 2.0 e criou o seu cadastro, vamos à configuração!

Como configurar seus sites Web 2.0

Essa parte é a mais árdua, pois você precisará de muito tempo para criar conteúdo para seus sites. Mas com prática, você consegue agilizar o processo. Além do mais, você pode se inspirar em outros blogs e fazer um resumo de 2 ou 3 posts que você leu.

Conteúdo:

1 x 300 palavras – Texto de boas vindas

Apenas uma descrição do que se trata o seu site. Não inclua links aqui!

1 x 500+ palavras – Artigo (principal)

Esse é o artigo principal que vai ter links para o seu money site. Você vai precisar gastar um pouco de tempo nesse artigo para ficar bem formatado e persuasivo. Também inclua links para outros sites do mesmo nicho (de preferência com alta relevância). Adicione 1 imagem e/ou um vídeo do Yotube. Inclua um link logo no primeiro parágrafo.

Saiba mais sobre como conseguir tráfego clicando aqui.

6-8 x posts relacionados

Crie pequenos artigos com 250 – 350 palavras. Apenas textos rápidos que estejam diretamente relacionados ao tema do seu site. Se você não estiver muito inspirado, procure artigos em sites relacionados e “se inspire”. Não vale copiar, pois o Google não é bobo. Você não deve levar mais que 15 minutos por artigo.

1 x Página “Sobre o Autor”

Um parágrafo simples sobre você (não necessariamente tem que ser você, pode ser um perfil que você criou pra isso) Você deve incluir um endereço de email aqui, de preferência um Gmail, Yahoo ou Hotmail para parecer mais autêntico.

10-20 Imagens

4-8 Vídeos do Youtube

5-10 Links para sites de autoridade (mas que não sejam seus concorrentes)

Conclusão

Essa é uma técnica poderosa e pouquíssima usada (ainda) no Brasil. O tio Vi aqui viajou no submundo da web para trazer essa informação de alta qualidade pra você.

O custo que você terá será apenas de tempo, pois terá que fazer tudo na mão. Mas o retorno é muito bom, principalmente para sites de nicho.

Espero que aproveite e tenha bons resultados!

Sair da versão mobile