posicionar rápido Google

Como Posicionei Três Páginas no Google em Trinta Minutos

Imagine colocar o seu site na primeira página do Google para termos bem concorridos em apenas 30 minutos. Parece algo bem improvável, eu sei, mas nesse artigo eu vou lhe mostrar como eu fiz isso e como você pode fazer o mesmo.

Quer aumentar sua renda através do Google sem gastar um real com anúncios? Entre para o Programa Gerador de Tráfego e aprenda como colocar o seu site na primeira página das pesquisas hoje.

Entra ano, sai ano e o Google sempre vem fazendo mudanças e melhorias no seu algoritmo de busca, a fim de melhorar os resultados apresentados para os usuários, porém algumas coisas nunca mudam.

Para entender como um site chega na primeira página do Google, você precisa entender três conceitos:

Autoridade
Relevância
Confiança

Resumidamente, autoridade é a “força” que seu site tem e geralmente ela vem do tempo que o site está no ar e da quantidade e da qualidade de outros sites apontando para ele. A relevância é a importância que o seu site tem para aquele determinado assunto. Se seu site é sobre “pescaria” ele é relevante para este assunto, mas irrelevante para o tema “emagrecimento”. A confiança tem a ver com a qualidade e confiança dos sites que linkam para o seu. Se você recebe links de sites “spam”, sua confiança cai, logo, se seu site recebe links de bons sites, a confiança aumenta.

Entender isso é importante porque você não fica desesperado quando acontece uma atualização no algoritmo do Google como aconteceu recentemente, por exemplo. Uma vez que você entende e segue esses três conceitos, você consegue adaptar suas estratégias para as mudanças do buscador.

Para provar que isso é certo eu geralmente faço testes nos bastidores e vou adaptando o que funciona melhor para mim.

Recentemente eu quis passar alguns sites do mesmo nicho usando um trabalho de espionagem.

O que eu fiz

O primeiro passo foi analisar os concorrentes que eu via que estavam recebendo um bom tráfego orgânico, ou seja, sem pagar anúncios. Assim eu poderia ver quais as palavras estavam gerando mais visitas para eles e “roubar” essas palavras para o meu site.

Como eu encontrei esses sites? 

Eu conheço o trabalho de afiliados e produtores que fazem vídeos para o YouTube e divulgam seus negócios nas redes sociais. Eu simplesmente escolhi alguns que falavam sobre tráfego orgânico e marketing de afiliados e resolvi analisar.

Para fazer essa análise eu usei a ferramenta SEMrush, que é meu braço direito na hora de iniciar qualquer projeto ou criar conteúdo. Eis que encontrei alguns termos:

principais palavras chave

Relevância

A relevância deste site para o assunto “ganhar dinheiro”, “hotmart” e “afiliados” é bem alto, logo ele já tem o quesito relevância muito bom. O meu site também fala desses temas, logo meu site também é relevante para estes assuntos.

Mas se você quer algo em formato de métrica, pode usar o Majestic para analisar esses dados. Nele é possível ver os tópicos que aquele site é mais relevante.

Neste caso, o site é relevante para os temas indústria de mídia, negócios e internet (não existe Hotmart e afiliados nesta ferramenta, ok?)

topicos relevantes site

Ok, nesse quesito nós estamos empatados ou bem próximos, então eu vou analisar a autoridade deste site para saber se consigo chegar na primeira página também.

Autoridade

Para ver isso, eu geralmente uso a ferramenta MOZ bar, que analisa Domain Authority, Page Authority e quantidade de backlinks.

Concorrente

Meu site

Amigos, Autoridade do site NÃO é tudo como muitos pensam. Como você pode ver, é apenas um dos pontos que estamos analisando aqui.

Como podemos observar, as métricas de autoridade do meu site são maiores, então eu teria grandes chances de chegar na primeira página do Google também.

Confiança

O tópico Confiança neste caso é praticamente empatado também, uma vez que a qualidade dos sites que linkam para o meu site e para o site concorrente são bons.

Devo salientar que eu não analisei apenas um site, mas eu resolvi colocar apenas um aqui para ficar mais fácil de entender.

O próximo passo

No mundo do SEO existe uma correlação que eu acredito muito entre tamanho do conteúdo e primeiras posições. Isso significa que os primeiros lugares do Google possuem textos maiores.

De acordo com um estudo da SerpIQ, os 10 primeiros lugares do Google têm mais de 2.000 palavras nos seus conteúdos.

tamanho conteudo seo

Mais uma vez eu peço que não olhem esse dado isoladamente, pois em SEO você deve olhar as informações como um todo.

Foi aí que eu vi uma brecha.

A maioria dos sites que estavam na primeira página para os termos que eu queria tinha bem menos que 2.000 palavras nos seus textos. E isso foi primordial para eu sair em vantagem.

Apesar dos sites já estarem há muito tempo ali naquelas posições, talvez com essa diferença de conteúdo eu me tornasse mais relevante para aquele assunto e conseguisse chegar lá.

Foi aí que começaram os testes.

Palavra-chave 1: como ganhar dinheiro rápido e honesto
Volume de buscas: 2.400 buscas/mês

Como era um teste eu não queria ter o trabalho de criar um mega conteúdo sem saber se ia dar resultado rápido. Então eu decidi usar uma ferramenta chamada Text Spinner para criar um conteúdo em alguns segundos. Basicamente o spinner pega um texto e troca algumas palavras por sinônimos para você usar sem dar duplicidade. O resultado é desastroso, mas era só um teste (o texto será modificado em breve para algo de qualidade).

Aqui está o resultado.

Publiquei a página dia 17/01/2018 (às 23:45h):

Minutos depois o texto estava no índice do Google a na posição #3.

resultado1-google-seo

Palavra-chave 2: trabalhar pela internet digitando
Volume de buscas: 2.900 buscas/mês

Fiz o mesmo processo do outro artigo usando a mesma brecha do tamanho do conteúdo. Resultado: Posição #7 em alguns minutos de trabalho.

resultado2-google-seo

Teve mais um termo que eu encontrei durante minhas pesquisas e resolvi testar. Não é algo muito relacionado ao assunto do blog, mas decidi testar por estar gerando um bom tráfego para um site que analisei.

Como o termo é bem mais buscado e concorrido, ainda há alteração nas posições, variando entre a 10ª e 13ª posição, mas é um excelente resultado também.

Por favor, não briguem nos comentários sobre pirâmide, o texto não é meu e não tenho nenhuma opinião sobre isso hahaha

O que você deve fazer para chegar lá

Quando você tem um site que atende os três requisitos (Autoridade, Relevância e Confiança) fica muito mais simples de você conseguir posicionar seus conteúdos na primeira página do Google. Então o que você precisa?

Para aumentar sua autoridade você deve ir criando sempre novos links para o seu site. Links de PBN, Web 2.0, envio de releases e guest posts são boas formas de conseguir links. A ideia é nunca parar de fazer links. Sempre que puder gere mais e mais links para o seu site, pois seus concorrentes podem estar fazendo isso e você será passado para trás se não fizer.

Para ganhar mais relevância faça artigos grandes e densos, pois como vimos ajudam a posicionar melhor e eu tenho uma teoria que o Google olha textos longos com “bons olhos”, pois geralmente quem escreve muito é sempre um especialista em alguma área. Outro ponto é manter seu site organizado por assuntos, por exemplo Categoria – Negócios, Categoria – Empreendedorismo e ser especialista em um nicho.

Para ganhar mais confiança busque receber sempre links de sites de confiança também. Links de spam como links de softwares que geram automaticamente tendem a piorar a reputação do seu site. Outro ponto crucial na confiança é o fator social. Ter pessoas compartilhando seus conteúdos é excelente, então distribua seus textos nas redes sociais e peça para as pessoas compartilharem também.

NOTA: Quer aprender o passo a passo para colocar seu site na primeira página do Google de forma prática e ser acompanhado por mim? Entre para o Programa Gerador de Tráfego e aprenda como colocar o seu site na primeira página das pesquisas hoje.

Vicente Sampaio

Empreendedor digital metido a engraçado.

38 thoughts to “Como Posicionei Três Páginas no Google em Trinta Minutos”

  1. Muito bom, Vicente Sampaio, mais um conteúdo de alto valor e que enchem os olhos de quem está a trilhar um caminho neste rumo. Espero um dia chegar ai, pois a esperança é grande e a vontade de aprender é maior.

    Eudes!

  2. Show! A cada dia você se supera, Vicente! É o único que vejo falar abertamente sobre técnicas de SEO que os experts fazem questão de esconder!!

  3. Excelente conteúdo Vicente Sampaio, sou aluno do Gerador de Tráfego e você entende do assunto como ninguém, vou tentar fazer essa análise também e ver como vai ficar meus próximos artigos.

  4. Ótimo artigo, Vicente! Realmente o que você descreveu no texto é o que tenho feito aqui nos projetos de meus clientes e tem dado muito resultado.. a única ferramenta que uso diferente da sua é o SEOlyze para analisar os textos da concorrência. Abraço!

  5. Fala Vicente, tudo bom espero que sim, fiz um teste criando um site muito simpre do blogger, coloquei na primeira pagina do google com a palavra-chave de cauda longo SERVIÇOS DIGITAIS EM BELFORD ROXO
    o engraçado e que a origem do trafego foi da Alemanha-161 visitas, dos Estados Unidos 9 kkkk

    mais em belford roxo 0 kkkk,com certeza fiz algo errado

    1. Dá uma olhada na origem do tráfego no Analytics. Geralmente isso é spam. O ideal é bloquear pra não sujar suas métricas.

  6. caracas, vicente que informações top! gostei muito, eu coloquei a sua palavra chave de “teste” no Google e você realmente está lá… na primeira página! gostei dessas sacadas… é sempre bom testar, valeu e um abraço!

  7. Olá Vicente como vai tudo bem, espero que sim.
    Faz algum tempo sigo suas dicas no canal e fiz uma pergunta sobre um vídeo de sua autoria, sobre criar subdomínio exemplo: nomedoseusite.com/subdomínio e você fala no vídeo que essa é a melhor forma de criar subdomínios mas as plataformas de hospedagem disponibilizam a forma exemplo: subomínio.nomedoseusite.com .

    No vídeo você diz que os subdomínios criados da segunda forma não ficam bem ranqueados no Google, a minha pergunta é: Poderia gravar um vídeo ensinando como se cria esse tipo de subdomínio como você fala no vídeo tipo subpasta do domínio principal

    Obrigado por suas dicas sou inscrito e sempre deixo o like nos seus vídeos até mais.

    1. Opa, Milton. Na verdade “nomedoseusite.com/subdomínio” não é subdomínio, é uma pasta dentro do seu site. Para fazer uma subpasta você deve acessar o seu site via cPanel ou por FTP e criá-la dentro do seu site, então você pode criar uma nova instalação lá dentro. Se não sabe como fazer isso, não recomendo mexer para não quebrar algo e tirar seu site do ar. Abraço!

  8. Você ressalta muito a parte de Backlinks para seus artigos, porém, e seguro comprar backlinks para o meu blog? você acha isso recomendado? você já fez isso foi penalizado alguma vez?

    1. Depende. Se o seu blog já lhe gera uma boa renda e você não sabe como construir links eu não aconselho. O ideal é montar uma estrutura bem feita de links, e isso exige um método para minimizar qualquer risco. Eu nunca tive problema com isso, mas faço de maneira estratégica. Abraço!

  9. Como sempre só conteúdo top .. Eu já sou seu fã Vicente . Esses conteúdos parecem estar falando diretamente com a gente. Pois quando trabalhamos com mini sites nao fazemos textos longos .. Vamos para os testes .. Valeu

  10. Eu sou seu seguidor, seus conteúdos são simplesmente fantásticos! Parabéns pelo seu trabalho, está me ajudando muito em meus trabalhos de SEO🤘

    1. Obrigado, Rafael. Até compartilhei seu comentário no meu Instagram haha 🙂

  11. Sensacional , gostei muito do post !!! Acompanho seu trabalho a um certo tempo , os artigos sobre pbn e Web 2.0 que você citou eu ja tinha lido e me ajudaram muito !!! Obrigado por compartilhar !!!
    Sucesso !!!

  12. Olá Vicente, belo artigo estou te acompanhando e vou empregar essa técnica que passou aqui, tenho certeza que breve comprarei um de seus cursos, estou de olho nesse gerador de trafego.

  13. Vicente, parabéns pelo trabalho desenvolvido e por partilhar connosco!!! Adoro todos os posts e realmente tenho aprendido cada vez mais com as tuas dicas. Obrigada e sucesso sempre!

  14. Vicente sampaio sempre mostrando que ás tècnicas de SEO são mais de 200,ele coloca mesmo pra rolo joga limpo igual aos gringos muitoto sucesso vicente.eu estou aprendendo muito com todo os conteúdos que você apresenta,muito grato.

  15. Suas matérias são de suma importância para quem quer se dar bem utilizando a internet. Obrigado, cara!

  16. Vicente, boa tarde, uma pergunta, em seus post quando cria aqueles indicies ( Conteúdo do Artigo [Ocultar] ), é um plugin do WP, ou você faz na mão mesmo ? Se for um plugin pode me dizer o nome ?

  17. Show de bola seu artigo Vicente! Você é fera em SEO! Eu aprendi -e ainda estou aprendendo –
    muito sobre SEO e mkt digital contigo e já estou colhendo alguns resutados! Valeu! Abraço

Comentários fechados.