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Desafio R$ 100.000 em 12 Meses – Parte 4

Se você chegou até aqui, parabéns. Este é o quarto capítulo do nosso desafio e é este ponto que separa os grandes negócios dos pequenos. Vamos falar sobre escalar seus ganhos.

Eu acredito muito no pensamento “se você faz R$ 1.000 online, você consegue fazer R$ 10.000”.

Tudo é uma questão de replicar e escalar o seu negócio.

Matematicamente é muito simples.

Se você tem 1.000 leads na sua audiência (lista de emails, inscritos, assinantes) e 50 compram um produto de R$ 100,00, você tem R$ 5.000.

Se você consegue aumentar o número de leads para 5.000 e mantendo a taxa de conversão anterior de 5%, você teria agora um faturamento de R$ 25.000,00.

Não necessariamente você precisa aumentar a quantidade de leads. Você pode também incrementar sua taxa de conversão através de uma boa oferta ou uma boa carta de vendas.

O ideal é: 1. Aumentar seus leads e 2. Aumentar sua conversão.

Acesse o treinamento gratuito sobre como fazer vendas na internet clicando aqui.

No artigo anterior eu falei sobre vendas, que é exatamente o que você precisa saber para aumentar sua conversão, ou seja, transformar os leads (pessoas interessadas) em clientes.

Neste texto vamos falar sobre multiplicar seus leads para aumentar seus ganhos.

1. Se você é produtor

Caso você tenha um produto próprio e online, a melhor maneira de escalar o seu negócio é através de afiliados. Quanto mais afiliados bons você tem, mais vendas você faz. Mas conseguir bons afiliados não é fácil.

Altas comissões

A primeira coisa que você precisa para conseguir afiliados é ter altas comissões. O mercado de afiliados de infoprodutos está acostumado com percentuais que variam de 40% a 70% de comissão. Se você oferece menos que isso, provavelmente vai perder grandes chances de ter pessoas divulgando seu produto.

Qualidade do produto e da página de vendas

Bons afiliados só promovem produtos que eles enxergam com grandes chances de venda. Não adianta ser o melhor afiliado do mundo e promover um produto que tem uma péssima página de vendas que não vai vender.

Você não pode errar na hora de divulgar seu produto, por isso uma boa apresentação da sua oferta é fundamental. Para fazer isso eu recomendo que se inspire em produtos que estão em alta nas plataformas de afiliados. Veja a estrutura da página de vendas deles e use na sua.

Minha dica de ouro (se você sabe inglês) é analisar páginas de infoprodutos gringos, como os do Clickbank.

Lá fora você vai encontrar produtos com cartas de vendas de alta conversão. Basta filtrar por produtos mais vendidos e ver a mágica acontecer.

2. Se você não é produtor

Caso você não tenha produto próprio, não tem problema. O que eu vou compartilhar aqui serve para pessoas que tem ou não um produto ou serviço para oferecer.

Nossa ideia é aumentar a quantidade de leads, correto?

Então, como fazer isso de forma rápida?

A melhor maneira de multiplicar as pessoas interessadas em comprar de você é através de anúncios. Mas eu devo dizer que você só deve fazer este investimento depois de ter conseguido fazer vendas. Lembre-se que o intuito aqui é MULTIPLICAR as vendas e não ganhar os primeiros reais.

Eu noto que muitas pessoas erram por querer fazer anúncios sem experiência nenhuma no processo de vendas (atração, retenção e vendas) e por isso acabam se frustrando, simplesmente perdendo dinheiro com Facebook Ads ou qualquer outra forma de mídia paga.

Particularmente, eu não vou muito longe quando o assunto é anúncio e fico no simples que funciona, o Facebook. Talvez você já tenha esbarrado em algum anúncio meu por aí, mas tem um segredo nisso tudo.

Eu só faço anúncio para pessoas com o mesmo perfil das pessoas que me seguem. 

Quando você tiver uma audiência e fizer suas primeiras vendas, você terá uma lista de pessoas que se interessam pelo seu negócio. É a partir delas que você vai gerar seus anúncios.

Dentro do Facebook Ads, na parte de criação de audiência, você tem a opção de criar uma audiência personalizada. Isso significa dizer que você pode colocar uma lista de todas as pessoas que compraram de você e o Facebook vai se encarregar de encontrar pessoas com perfil parecido, o que aumentam sua taxa de conversão.

lookalike facebook

Geralmente esse tipo de público custa um pouco mais caro do que um público genérico, mas a conversão vale a pena.

Uma coisa é certa. Se você quer multiplicar seus ganhos, você precisa multiplicar seus investimentos.

Uma vez um professor de economia da faculdade disse a frase “quanto maior o risco, maior tende a ser o retorno”. Se você não está preparado a arriscar e investir no seu negócio, talvez isso não seja pra você. Mas eu sei que se você chegou até aqui, você quer ir mais longe, não é?!

Escalando organicamente

Também é possível escalar o seu negócio sem pagar por anúncios, de maneira orgânica. Para isso, você precisa investir tempo. Entenda que você sempre vai precisar investir algo, seja dinheiro, tempo, capital intelectual ou qualquer outra forma de capital.

Não existe retorno sem investimento. Guarde isso.

O ponto de escalar o seu negócio é crucial e é exatamente a maioria das pessoas erra.

Eu não quero que você aprenda a fazer duas ou três vendas na internet e ache que está bom. O meu objetivo é mostrar como ganhar dinheiro de verdade e viver 100% disso.

Para gerar mais negócios sem anúncios não há segredo. Você precisa encontrar assuntos que as pessoas estão falando ou procurando e criar conteúdos baseados nisso. Uma ferramenta excelente para ver buscas que as pessoas fazem é o AnswerThePublic. Nela você será capaz de encontrar perguntas que as pessoas estão fazendo na internet relacionadas ao seu negócio.

O processo é muito simples: criar conteúdos baseados nessas perguntas.

Veja na imagem o que as pessoas procuram sobre “ganhar dinheiro na internet”, por exemplo.

(clique para ampliar)

Usar tráfego orgânico para escalar um negócio é mais demorado que pagar por anúncios, mas na minha opinião gera muito valor para o futuro cliente. E valor faz seu preço aumentar. Quanto mais valor você dá, mais dinheiro você ganha.

Delegação de tarefas

Essa talvez seja a parte mais difícil de realizar para a maioria das pessoas, mas é esta etapa que separa os pequenos negócios dos grandes. Você nunca será bem sucedido se não delegar.

No início do seu negócio você cria as páginas, escreve conteúdo, cria imagens para divulgação etc. Tudo isso consome muito tempo, mas no início você não tem dinheiro para pagar pessoas para fazerem isso por você, por isso precisa usar o seu tempo.

Quando você começa a faturar algum dinheiro, você tem a capacidade de pagar pessoas para fazer estes tipos de serviço para você. Ao invés de ficar fazendo tarefas operacionais e “braçais”, você dá foco 100% nas estratégias e nos seus negócios.

É difícil investir em alguém porque trabalhar com pessoas é realmente complicado. Contratar alguém é muito custoso por conta dos impostos e muitas vezes você não está disposto a dar este passo.

Pensando nisso, eu separei um site para que você possa contratar freelancers para o seu negócio. O site é o Workana. Nele eu contrato redatores, designers, editores de vídeos e até locutores quando preciso de algo para os meus negócios. É claro que neste blog aqui quem escreve sou eu, mas tenho outros projetos que eu não apareço e não escrevo, apenas administro.

Conclusão

Eu espero que você tenha chegado aqui com seu negócio rodando e gerando vendas. Mas se ainda não começou a vender não se apavore. Eu criei um treinamento explicando estes 4 passos que me geraram mais de R$ 120.000,00 no meu primeiro ano trabalhando 100% online.

Você não precisa ser expert em cada uma destas áreas, mas precisa dominar de forma satisfatórias os quatro pontos deste sistema, que são:

  1. Atração – atrair pessoas interessadas no seu negócio
  2. Retenção – reter uma audiência e se relacionar com ela
  3. Vendas – fazer uma oferta ideal para sua audiência
  4.  Escalar – multiplicar seus ganhos

Quando você domina estes pontos, você tem exatamente o “segredos do experts” nas mãos.

Esse processo é o mesmo que os grandes nomes do internet marketing mundial, como Ryan Deiss, Frank Kern, Russell Brunson, Tai Lopez, entre outros, usam para fazer vendas online. Cada um dá uma denominação diferente, mas no final o processo é o mesmo.

Atrair, reter, vender e escalar.

Domine isso e você conquistará a vida financeira que sempre sonhou.

Vicente Sampaio

Empreendedor digital metido a engraçado.

2 thoughts to “Desafio R$ 100.000 em 12 Meses – Parte 4”

  1. Top Vicente! Essa ferramenta de pesquisa é incrível! Valeu por compartilhar.

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